segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Santo Graal - Relatório 1

"Santo Graal; A união dos principais Mods em um mesmo IL-2 Sturmovik 1946"

Olá a todos,

O "santo graal", está quase pronto! Logo, logo você terá acesso a um tutorial detalhado ensinando passo a passo como instalar o "santo graal", tanto em vídeo, como também em PDF.

Dentro de um mesmo IL-2 1946, você também terá os principais "Mod/Jogo" como: 
HSFX, SAS Modact 4.0, DBW, DBW 1916, Ultra Pack 3, The Full Monty, New TFM, também as novas versões do DBW e DBW 1916. E posteriormente também será inserido neste "santo graal", os novos mods que são; "Guerra Aérea Civil Espanhola" e a "Era dos Jatos". 


                                 Tudo isso em um só IL-2 1946, que fantástico.

Para entender um pouco mais sobre tudo isso, o IL-2 Sturmovik Brasil, preparou um pequeno tutorial. Tire suas duvidas e compreenda um pouco melhor sobre os "Mods".


Entendendo o que é Mod.

          MOD vem da palavra MODificação, e é exatamente isso que um MOD faz a um jogo: MODifica o seu conteúdo. É um pacote de modificações geralmente gratuitas. O MOD funciona como se fosse um jogo comum, é programado da mesma forma e geralmente é instalado da mesma forma, porém utiliza recursos de um jogo pré-existente para funcionar. Em outras palavras, um MOD é um jogo feito com base em um jogo pré-existente e que usa todas as capacidades desse jogo pré-existente para criar novas possibilidades aos jogadores, aumentado e melhorando os efeitos de um jogo, até mesmo a física do jogo; melhora o visual gráfico e sonoro, tornando o jogo muito mais realista, muito mais atrativo e divertido. Qualquer MOD depende diretamente de um jogo já existente, de outra forma seria um jogo matriz. 

          Entendamos jogo matriz como a primeira versão de um jogo lançada por uma “Softwarehouse” (softwarehouse: É uma empresa ou organização que se dedica a construir software, ou seja, programas de computadores, jogos, etc. e não um MOD).

          Os “Mods” geralmente são desenvolvidos por terceiros, mas aceito pelo desenvolvedor do IL-2 Sturmovik, e é até mesmo incentivado por eles.

         No caso do IL- Sturmovik 1946, os mods mais conhecidos são HSFX, DBW e DBW 1916, UltraPack (UP), SAS Modact 4.0.


O que é SAS Modact?

          Modact significa; “Mod Ativador”, ou seja, Ativador de Mods. “SAS é o desenvolvedor do Modact mais famoso do mundo”, costumo dizer que SAS é uma “Softwarehouse”.  Os modacts, são feitos no SAS para  o SAS.
          O software “SAS Modact” do SAS é uma maneira muito simples para ativar o seu jogo para usar mods. Contém “soundmod” (melhorando alguns terríveis sons de ações do jogo), também tornando os mods instáveis, pois o que o usuário teria que instalar manualmente, com “SAS Modact” não precisa, tudo vem embutido, exemplo disso, é o suporte para “wide-screen”.


O que é o Santo Graal?

          O Santo Graal nada mais é que a união dos principais Mods em um mesmo jogo, tudo reunido em uma só estrutura, em uma só base, usando um arquivo de jogo (SFS) em comum, sem conflitos de compatibilidades, muito estável e Gerando um mundo de possibilidades, com muita emoção seguida de muita diversão. É o “santo graal” das instalações, é a “instalação das instalações” para o “IL-2 Sturmovik 1946”.


Como funciona o Santo Graal?

          O “Santo Graal” Tem com base o IL-2 Sturmovik 1946 na versão 4.10.1, mais o UltraPack3 adicionado, em seguida é acrescentado o DBW, formando assim uma base que chamo de: “Base dos 3Gs” (3 Gigantes). Esse formato de instalação é denominado de “santo graal” das instalações do IL-2 Sturmovik 1946.

        O “Santo Graal” foi desenvolvido pelo modelador oficial do SAS, o “Bravo”. Ao Bravo, meu muito obrigado, pela paciência que teve comigo durante o meu pequeno “estágio” de aprendizagem no SAS.


UP & SAS

           UltraPack e SAS também firmaram parceria para a "estabilidade" dos mods, o que significa que a união dos grandes pacotes de mods, como é o casso deste, a partir de agora não precisará mais ser substituído a cada vez que o “jogo estoque” (Jogo principal) for atualizado, mas apenas corrigido e expandido. Em outras palavras, basta atualiza-lo, assim como você atualiza uma versão simples (limpa) do IL-2 Sturmovik 1946; é só descompactar as atualizações na pasta raiz do seu jogo. O que quer dizer isso? Quer dizer que você não só terá um único IL-2 Sturmovik 1946 instalado para atualizar, mas terá vários “Mods Jogos” juntos em um mesmo jogo. Conforme for sendo criadas atualizações, seu “Santo Graal” irá expandindo, crescendo, melhorando cada vez mais... Como nenhum outro simulador, ou como nenhuma outra versão do IL-2 Sturmovik, já fez.

               Tem como formato nativo o arquivo de jogo de extensão “SFS”. Como a maioria das futuras expansões também estarão nesse formato, todas as atualizações serão muito estáveis e de rápido carregamento, sem mencionar que são milhares de patch (atualizações) que estarão disponíveis gratuitamente, como já é o caso do “New DBW 1916” e o” New TFM” (The Full Monty), incríveis “mods/Jogos” instalados já neste “Santo Graal”.



                                                       OS PRINCIPAIS MODS

O que é DBW?

               DBW = Mundo Azul Escuro. É um pacote construído exclusivamente para os jogadores off-line. Ele é construído em cima do UltraPack 3. Portanto é necessário você ter uma instalação do UP3 em sua máquina, antes de instalar o DBW. Ensinarei como fazer isso neste tutorial.

             DBW é um projeto conjunto entre SAS e UP, porém já estão sendo feitas parcerias com outros grupos, para a inclusão de novos pacotes de mods, desta maneira poderemos reunir vários pacotes de mods em um mesmo jogo (como é o exemplo do santo graal), sem gerar conflitos entre si, sem precisar ter instalações diferentes para cada mod.

               O DBW tem suporte e atualizações constantes, isso é muito bom, já que jogadores off-line é a grande maioria. Mas nada impede que um grupo de jogadores que tenham os mesmos pacotes de mods, por exemplo, o “Santo Graal”, possam criar um servidor dedicado e se reunirem e jogarem online com toda a segurança e estabilidade.

               É o pacote de Mod que o SAS recomenda oficialmente, e que também dá todo o suporte para os jogadores off-line.


O que é HSFX?

               Também conhecido como "HistorySFX" ou apenas "SFX", é um dos “grandes blocos” originais para o IL-2 Sturmovik 1946. É sem duvida nenhuma uma excelente coleção de muitos mods em um só pacote, daí a minha afirmativa; “Grandes Blocos”!

              HSFX é uma coleção de muitos mods embalados juntos, de uma maneira coerente, testado e aprovado. Tem como objetivo proporcionar ao usuário um acréscimo imediato de efeitos, muitos aviões, mapas, sons e muitas outras coisas maravilhosas em um único pacote.
              O HSFX é mais voltado para os jogadores online, mas pode ser usado por jogadores off-line também, é claro.

               O HSFX é muito voltado para jogadores de “Guerra online”, como “SEOW”, que é a comunidade de jogadores online, que tem suas missões pré-planejadas e que podem durar horas e até mesmo dias em missões e campanhas, etc. é incrível suas dedicações para tornar do simulador de voo IL-2 Sturmovik 1946 através do HSFX, a simulação o mais real possível.

              Dito isto, HSFX sempre foi uma solução muito boa e muito útil pacote de mods, para jogadores on-line e off-line durante a história do IL-2 Sturmovik 1946. Eles também têm liderado várias inovações, que foram, por exemplo, o primeiro pacote em 2009 em formato ”SFS” nativa do jogo. Os membros da equipe de desenvolvimento do HSFX incluem alguns modders (modeladores) bem conhecidos, bem como alguns membros da "Daedalus Team" oficial da equipe de desenvolvimento IL-2 Sturmovik. Isto significa que, por vezes, novos aviões betas ou cockpits estão incluídos nos pacotes HSFX. Estes são repassados rapidamente para o resto da comunidade por meio deles.

               Existem vários servidores online que atendem aos usuários do HSFX, e também, claro, os dedicados para SEOW.


SAS & HSFX
               Os modeladores do SAS e HSFX estão em contatos constantes, membros/modeladores do SAS bem como membros/modeladores do HSFX, voam juntos e também participam do SEOW, mantém uma estreita relação de amizade, respeito e de confiança. Com tudo isso, eu em meu primeiro ano na comunidade IL-2 Sturmovik, prevejo em breve, uma união entre SAS e HSFX, o que é excelente para todos nós, para todos os pilotos virtuais deste incrível simulador de voo chamado... IL-2 Sturmovik 1946.


THE FULL MONTY

               O TFM é um mod incrível! Nele você poderá sentar em um cockpit de um jato supersônico, pilotar jatos da Guerra Fria, combater na Guerra do Vietnã, Guerra espanhola... E em muitas outras, com centenas e até milhares de novos efeitos, mapas, aeronaves, blindados, navios, etc. Sem sair do padrão do motor de jogo do IL-2 Sturmovik 1946.

               Bem, não entrarei em detalhes sobre o TFM (The Full Monty), mas deixarei vocês se surpreenderem com este mod incrível, que está repletos de efeitos e muitos "Jatos supersônicos" quebrando as barreiras dos sons!

Agora faltando muito pouco... Para você ter o seu IL-2 Sturmovik 1946 renovado, em uma nova era e o que é melhor de tudo isso... Usando a mesma máquina que você tem, sem precisar melhor em nada seu PC, pois o "santo graal" rodará perfeitamente em seu antigo companheiro.

Abraço a todos

Por: Carlos Rennier


Um comentário:

  1. Meus parabéns por esta postagem, muito bom, esclareceu muitas duvidas que muitas pessoas tem em relação aos mods e as parcerias do SAS.

    Nunca encontrei um site no Brazil que trate com tanta propriedade de assuntos tão relevantes sobre o IL-2 Sturmovik 1946, vejo muitos sites mostrando fotos e vídeos, mas explicando... E o que é melhor de tudo, trazendo uma novidade para a comunidade brazileira do IL-2 Sturmovik 1946, é a primeira vez que vejo um site como este, meus parabéns a este site, parabéns ao IL-2 Sturmovik Brasil, este site deveria ser considerado o site oficial e o representante da comunidade brazileira.

    ResponderExcluir